segunda-feira, 8 de julho de 2013

Divulgação: Palestra “Mistérios Cósmicos: o Universo escuro e as Partículas mais energéticas”


Amigos,

Divulgo uma palestra que ocorre hoje no Planetário da Gávea! Sei que está “em cima da hora”... mas, foi o possível de se fazer; prefiro divulgar assim mesmo, a não divulgar. Quem sabe alguém que esteja por perto, possa aproveitar e assistir...?

A palestra, cujo título está acima, será realizada às 20 h, com entrada franca e senhas distribuídas uma hora antes. A palestra versará sobre a matéria escura e a energia escura, que, juntas, perfazem cerca de 95 % de universo ainda desconhecido! Sim, a matéria bariônica (com a  qual estamos acostumados a lidar), constitui apenas cerca de 5 % do universo. Ainda temos muito que descobrir! Outro tema, será relacionado aos raios cósmicos de alta energia. Segue link com informações sobre a palestra (cartaz), que será ministrada pela prof. Angela Olinto, brasileira, e que trabalha na Universidade de Chicago. Bem, não vou me prolongar, melhor vocês mesmos conferirem as informações. E, quem estiver por perto e tem interesse pelo tema, vale a pena assistir!

Esta palestra faz parte do evento “The Astroparticle Physics Conference (ICRP 2013)”, já em andamento, no Rio de Janeiro, desde o dia 2, encerrando-se no dia 9 deste mês.
Até a próxima!


(Acrescentado em 13/07/2013):



Neste dia, escrevi às pressas. Mas não custa lembrar que este blog, apesar de tratar sobre o diálogo entre ciência e fé, por vezes tem material mais voltado para um ou outro campo; neste caso, para o da ciência. É sempre bom a gente se manter informado também em temas sobre ciência, culturais ou que estejam de alguma forma ligados à fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário