quarta-feira, 31 de julho de 2013

Buscar a verdade sobre o que o Papa diz! (4)


Continuando do texto anterior.

Agora, algo que costuma ser defendido tanto por pessoas externas à Igreja, quanto pelos marxistas nela infiltrados: a ordenação sacerdotal de mulheres. O Papa Francisco reafirmou aquilo que a Igreja já definiu: Não. Ele comentou, como já era sabido, que o Papa João Paulo II deu este assunto por encerrado, quando estabeleceu que a ordenação apenas de homens é ensinamento infalível da Igreja. Logo, ninguém irá mudar coisa nenhuma, pois em toda a História da Igreja, nenhum Papa desmentiu o outro em questões infalíveis.

Há pouco tempo, assisti em um canal aberto de televisão, alguém dizer que o Papa João Paulo II não havia fechado essa questão; FECHOU SIM! E, como se não bastasse, o Papa Francisco disse isso claramente. É assunto encerrado, e ponto final. E nós devemos ter muita tranquilidade quanto a isso; vejamos.

Lembremos do que Jesus diz: “Quem vos ouve, a mim ouve; quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.” (cf. Lc 10,16). Logo, nós assentimos ao que o Magistério da Igreja diz, com a certeza de que é o próprio Jesus falando por meio deles, nas questões em que a Igreja é infalível.

Busquemos conhecer a verdade, que nos ajuda a escapar de falsas afirmações e enganos a respeito da nossa fé. Quem fica na superficialidade, corre o risco de cair “como um patinho”, em conversas com palavras que fazem parecer que são de muito conhecimento, e de pessoas que parecem simpáticas. Nossa preocupação não deve ser somente essa: palavras bonitas e cativantes, ou pessoas simpáticas; mas sim com o conteúdo do que se diz. Com o conhecimento da fé, podemos perceber as astúcias e armadilhas e delas escapar.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário