domingo, 2 de dezembro de 2012

Fim do Mundo...? (2)


Amigos,

Lamentável... Vi essa semana que passou, notícia sobre pessoas que estão de fato preocupadas com o suposto fim do mundo do tal famigerado calendário maia... Lamentável o grau de alienação a que certas pessoas chegam, para levarem a sério tal loucura. Mas o que me deixou realmente triste, foi o fato de que a NASA vinha recebendo perguntas de crianças e jovens perguntando sobre o possível fim do mundo nesse ano de 2012; trata-se de crianças e jovens assustados, que dizem não conseguir comer ou dormir, alguns pensando até em suicídio... Pior de tudo: alguns pais também apavorados, pensando em matar os próprios filhos, antes do tal “fim do mundo”... Que loucura!

Isso me fez lembrar de certos fatos já ocorridos, com pessoas que se deixaram levar por seitas fanáticas, através de algum tipo de lavagem cerebral, ou coisa parecida, e que cometeram (ou estavam para cometer) suicídio, coletivamente.

A NASA teve que se pronunciar a respeito, desmentindo a falsa “profecia” de fim de mundo. Seguem links das notícias: aqui, e aqui também.

A sociedade já não pode tolerar mais esse tipo de coisa; sabemos onde tudo isso pode levar: a grandes tragédias. Fanatismo nunca foi coisa que prestasse, em nenhuma hipótese.

Remédio para tudo isso? Ciência e fé! Principalmente fé! Sim, porque esses boatos não têm sequer respaldo científico! Muito menos da fé! Se a Boa Nova do Evangelho chegasse a cada um, e fosse acolhida por cada um com docilidade, saberiam que o próprio Cristo disse aos seus discípulos:

Mc 13,32: “Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai”.

Logo, se o próprio Filho (Cristo) não sabe quando será o último dia (por ocasião de Sua Segunda Vinda e do Juízo Final) não é um calendário qualquer por aí que irá prever quando nossa peregrinação terrena chegará ao fim...

Se não fosse pelas ideias loucas de crianças e jovens querendo se matar; e pior ainda, de pais querendo matar os filhos; provavelmente eu nem daria importância a notícias de gente apavorada com o suposto fim do mundo. Mas quando as pessoas perdem o juízo, e quando a coisa envolve crianças e jovens... Aí a gente acaba se manifestando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário