sábado, 8 de dezembro de 2012

Divulgação (2)


Amigos,

Já faz quase um ano e meio que escrevo nesse blog... e já passam de 100 textos escritos! Quem conhece o blog desde o início, pode ter conseguido acompanhar os textos ao longo do tempo, conforme eu fui publicando. Mas imagino que as pessoas que o conhecem há menos tempo, talvez não tenham tido a oportunidade de ler os textos mais antigos, já que são tantos! Especialmente em 2012, eu disparei na escrita, e já são quase 100 textos somente nesse ano! Bem mais que no ano passado, em que eu fiquei algum tempo sem publicar.

Logo, a fim de divulgar melhor o que já foi escrito, pretendo compartilhar novamente alguns textos mais antigos nas redes sociais, intercalados com textos mais novos, de acordo com temas; por exemplo: “Sacerdote cientista”, “Fé e Razão”, “Bioética”, e assim por diante. Também será uma forma de organizar melhor as ideias, e acessar esses textos em uma sequência, onde estarão agrupados por tema, a despeito das diferentes datas em que foram publicados.

Por falar no tema “Sacerdote cientista”, esse marcador (tag) foi modificado; antes era “Padre cientista”. Porém, alguns deles chegaram ao episcopado; logo, passaram a exercer seu sacerdócio como bispos, não mais como padres. Esse marcador reflete melhor a realidade, agora.

Bem, pretendo começar por esse marcador mesmo: “Sacerdote cientista”! Serve também para já ir desmistificando a suposta (e equivocada) oposição entre ciência e fé: afinal, houve e há cientistas no clero!

Bem, bom proveito para todos vocês, caros leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário