sábado, 23 de fevereiro de 2013

Fé e Ciência em defesa da Vida Humana


Amigos,

Na última quinta-feira, dia 21/02/2013, foi publicada uma notícia sobre um encontro na Pontifícia Academia para a Vida. Trata-se da 19º Assembleia Geral desta Pontifícia Academia, com o tema: “Fé e Vida Humana” (em tradução livre).


Conforme os esclarecimentos dados pelo Fr. Scott Borgman, secretário da Academia, no mesmo dia 21 – às vésperas da Assembleia –, a Academia é composta majoritariamente por cientistas de diversas partes do mundo, tendo poucos padres em seu corpo, ao contrário do que alguns poderiam imaginar. Ele explicou também que, dentre as questões tratadas pela Academia, estão: o direito à vida, a questão do gênero e a defesa do matrimônio e da família.

Este ano – segundo a notícia –, o encontro será focado naquilo que a Igreja e as Escrituras ensinam sobre a origem da vida nas famílias constituídas pelo matrimônio entre um homem e uma mulher.

Para maiores informações, acessar a página da Pontifícia Academia para a Vida, onde logo na página inicial, há links sobre esta Assembleia. Seguem os links da Programação e do Livro de Resumos.


Mais um frutuoso diálogo entre ciência e fé, por pessoas que conhecem bem uma e outra!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário