sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Divulgação Científica

Amigos,

Nessas férias, enfim, consegui descansar bastante – apesar de ter tido que estudar também –, mas consegui aproveitar para refazer as energias e disposição para retomar o trabalho e estudo com mais afinco depois – pois será necessário... Em meio a diversas atividades de lazer, aproveitei também o tempo livre para participar de dois eventos de divulgação científica sobre assuntos muito interessantes! Vocês devem lembrar sobre um texto que eu escrevi há algum tempo: “Teorias e Realidade”, em que eu comentei algo sobre as teorias usadas pela física para tentar descrever o comportamento da natureza; e “O Bóson de Higgs: partícula de Deus?”, onde eu comento algo sobre o Modelo Padrão, tendo citado inclusive uma referência didática sobre este modelo.

Bem, é sempre bom estar familiarizado com o que acontece na ciência mais básica – que trata das pesquisas que tentam explicar a natureza –, seja através de livros ou artigos de divulgação científica, assim como de palestras, cursos, encontros, etc... Seguem os links dos dois eventos dos quais participei: o primeiro, anunciado aqui e comentado aqui após sua realização; o segundo, anunciado aqui. Resolvi publicar também algumas fotos tiradas durante estes eventos. Estranho participar de encontros assim durante as férias...? Nem tanto! Para quem gosta, não é nenhum peso participar! Obviamente, eu não ocuparia grande parte das minhas férias assim, nem acho que teria sentido, afinal, férias servem para descanso e lazer. Mas dois curtos eventos destes em meio a tantos outros de lazer, não matam ninguém!

O primeiro evento:




O segundo evento:

(Detalhe do crucifixo)


(O Modelo Padrão)


Obs.: O fato de eu publicar as fotos tiradas durante os eventos, não significa de forma alguma que as pessoas ou instituições envolvidas nestes, endossem o conteúdo de meu blog. Minha intenção é relatar a participação em eventos de divulgação científica, o que teve caráter puramente pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário