sábado, 6 de outubro de 2012

Vídeos esclarecedores


Amigos,

Hoje escrevi três textos sobre ateísmo, e suas manifestações ideológicas nos campos político e social. Os temas são áridos, logo nada como assistir a bons vídeos com explicações, preparados por quem conhece bem os temas e tem boa didática. Resolvi colocar links para alguns desses vídeos nesse texto do blog. Se eu encontrar outros semelhantes depois, compartilho em outro texto.

Esses vídeos fazem parte do Curso sobre “História da Igreja”, de Felipe Aquino, disponíveis no blog da webtv da Canção Nova. Já compartilhei links para outros vídeos dele em um texto anterior desse blog, Teoria Heliocêntrica × teoria Geocêntrica (2); naquele caso sobre Galileu e sobre o Magistério da Igreja. Seguem então os links dos vídeos relacionados aos textos da série “Ateísmo, racionalismo, socialismo e comunismo”.

Os dois vídeos seguintes tratam sobre o problema do Racionalismo, que culminou, entre outras coisas, na Revolução Francesa; conforme o primeiro texto da série:



Os dois próximos, tratam sobre a relação da Igreja com a universidade (assunto sobre o qual eu já tratei antes em outros textos do blog):



Os três vídeos seguintes explicam as questões da arte a serviço do Sagrado, assim como da beleza e grandeza das Catedrais:




No último vídeo aqui citado, Felipe Aquino fala sobre a Doutrina Social da Igreja; neste caso, assunto comentado no terceiro texto da série:


Bem amigos, espero que possam aproveitar bem todo esse conhecimento maravilhoso acerca da fé, em sua relação com a sociedade.

Até a próxima, com a graça de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário