sábado, 6 de outubro de 2012

Ateísmo, racionalismo, socialismo e comunismo (2)


Amigos,

Continuemos a reflexão sobre o ateísmo e suas manifestações ideológicas. Não nos é ensinado nas escolas, mas os regimes comunistas mantiveram campos de concentração em seus respectivos países, exterminando milhões de pessoas. Todos nós temos a certeza de que o nazismo foi uma grande praga da história da humanidade, em que milhões de pessoas foram perseguidas, presas, torturadas e mortas, especialmente nos muitos campos de concentração mantidos durante esse famigerado regime. Em uma de suas falas, Hitler disse:

“Os Dez Mandamentos perderam o seu valor. A consciência foi uma invenção dos judeus. Eu libertarei o homem das torturas humilhantes e sujas da consciência. Em vez da doutrina de um Redentor divino que oferece por nós a sua paixão e morte, proclamamos a doutrina de um novo ‘Führer’ que atua em nome de todos, e que liberte a multidão dos crentes do peso do livre arbítrio”.

Mas esquecemos, em geral, de lembrar que Hitler era um nacional-socialista, influenciado por Marx e Nietzsche. Seu regime, porém, adquiriu também um viés racial. Mas tem influências do socialismo e comunismo.

Logo, vejamos algumas ideias de Marx, em que fica claro seu ódio a Deus e, por consequência ao homem, que é chamado à amizade com Deus:

“A religião é o ópio do povo.”

“Quero vingar-me Daquele que reina lá em cima”.

“Com desprezo dou ao mundo com a ‘luva na cara’ e observo a queda deste anão-gigante [o homem], a qual não abafará o meu ódio. Então sentir-me-ei vitorioso e semelhante a Deus, caminhando pelas ruínas do mundo. E, conferindo às palavras um poder ativo, sentir-me-ei igual ao Criador.”

No “Manifesto Comunista”:

“Há verdades eternas como a liberdade, a justiça, etc... Mas o comunismo suprimirá estas verdades eternas, abolirá a religião e a moral em vez de as reorganizar. O comunismo contradiz, portanto a evolução histórica que conhecemos até agora. Seja sob que forma for a exploração foi uma realidade em todas as épocas. A revolução Comunista é a ruptura mais radical com todas as formas tradicionais de propriedade. Portanto não é de admirar que rompa de maneira tão radical com as ideias tradicionais.”

E mais:

“O que é verdadeiro não é já a realidade, mas sim o que me é útil.”

Com o que Stalin também concordava:

“O que útil para os russos é bom, digo abertamente que pomos a violência e a mentira ao nosso serviço.”

Outra de Stalin:

“(...)É preciso ridicularizar o domínio do instinto sexual. Através do desperdício das forças de reprodução há que enfraquecer e abater o homem ocidental.”

E que tal, de Lênin:

“Prefiro um milionário ou um capitalista que negue Deus a um camponês ou um operário que acreditem Nele.”

“É por isso mesmo que qualquer ideia religiosa, qualquer ideia de Deus, qualquer ideia que se compraza em Deus é de uma repugnância indescritível, especialmente tolerada pela democracia burguesa (...). Por este motivo é que ela é o horror mais perigoso, uma ‘epidemia’ abominável. (...)”

“Temos que combater a religião. Isto é o ABC de todo o materialismo e, portanto, também do marxismo.”

O “Livro Negro do Comunismo”, escrito por Courtois, Werth, Panné, e outros, mostra os horrores implantados por esse regime, muito semelhantes aos do regime nazista, incluindo aí campos de concentração. Na China, também comunista, foram exterminadas cerca de 63 milhões de pessoas; na antiga União Soviética, 20 milhões; na Coréia do Norte, 3,5 milhões. O período de Mao-Tsé-Tung foi um dos mais sangrentos da história.

Logo, quem tem alguma moral, deve ficar horrorizado e repudiar veementemente TODOS esses regimes totalitários, ditatoriais. Temos horror pelo nazismo! Logo, por coerência, temos horror também ao comunismo e regimes semelhantes! Ou será que alguém gostaria de argumentar, ao mesmo tempo, horror ao nazismo, e simpatia ao comunismo, que tinha o mesmo modo de operação que o primeiro? Nem sequer seria lógico! Quem é contra campos de concentração, deve ser contra TODOS os campos de concentração, de quaisquer regimes a que tenham pertencido! Não dá para ser contra o nazismo, que exterminou milhões de pessoas em seus campos de concentração, e simpatizante ao comunismo que fez o mesmo nos seus campos de concentração. Só podemos ser contra AMBOS!

Sugestões de leitura:

- Felipe Aquino, Ciência e Fé em harmonia, Editora Cléofas, 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário