domingo, 25 de novembro de 2012

Seminário Científico Internacional em Lourdes


Amigos,

Esse Evento já aconteceu, em junho último. Mas sempre é válido divulgar um evento como esse, mesmo já tendo sido realizado. Trata-se do I Seminário Científico Internacional, realizado em Lourdes, França; organizado pelo Departamento de Constatações Médicas e pelo Comitê Médico Internacional – grupos formados por médicos de diversas especialidades e correntes filosóficas, que têm como tarefa avaliar, do ponto de vista científico, a veracidade ou não das curas ocorridas em Lourdes, consideradas milagrosas. Sobre esse assunto, sugiro retornarem a alguns textos que publiquei aqui no blog, ainda esse mês; especialmente o texto “Ação Divina (2)”. Há também outros relacionados, pouco antes e logo depois desse.

O Evento teve a participação do Prêmio Nobel de Medicina de 2008, Luc Montagnier, e do presidente do Pontifício Conselho para os Agentes de Saúde, Arcebispo Dom Zygmunt Zimowski. Dom Zimowski salientou a importância de que a ciência e fé tenham como centralidade a pessoa humana, a qual devem servir; destacando ainda o valor e a inviolabilidade da vida humana; e também a prevalência da vida humana sobre o lucro econômico, e a importância de se assegurar a assistência à saúde daquelas pessoas que estão mais à margem da sociedade.

Segue o link de notícia sobre o Evento, na qual é lembrado ainda o 20º aniversário da instituição do Dia Mundial do Enfermo, instituído pelo Papa João Paulo II.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário