terça-feira, 17 de outubro de 2017

Confrontando a ideologia de gênero com a ciência

Caros leitores do blogue,

O objetivo desta nova postagem é colocar em destaque um vídeo muito esclarecedor.

Quero pedir um grande favor, que será um benefício a todas as pessoas: assistam e compartilhem este vídeo. Nele, uma reportagem confronta pesquisadores que usam pesquisa científica, com ideólogos que recebem verba para conduzir "pesquisa" (sic) de gênero em países nórdicos. A ideologia não sobrevive à ciência. Após a divulgação desta reportagem na Noruega, a população pressionou contra os gastos com algo que não tem qualquer embasamento, e as verbas foram reduzidas.

Ajudemos a colocar um fim no grande engodo que é a ideologia de gênero. O maior antídoto contra a mentira, é fazer valer a luz da verdade, que a dissipa por completo.

Mais que ler textos no blogue, assista ao vídeo diretamente!

O vídeo!

Um link que cita o vídeo, acrescido de comentários.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Ideologia de gênero (4)

Vamos comentar mais alguns pontos sobre ideologia de gênero. Os últimos ataques que a sociedade tem sofrido neste campo demandam mais divulgação sobre este assunto tão importante.

Temos visto campanhas insistentes em tentar fazer crer que não haveria brinquedo de menino e brinquedo de menina; que as crianças poderiam brincar do que quisessem: meninos brincarem de boneca e panelinhas, meninas brincarem de super-heróis e carrinhos. Alega-se que, assim, os meninos estariam mais preparados para ajudar suas esposas, e elas, a buscar qualquer carreira, mesmo as tradicionalmente mais procuradas por homens.

A questão das tendências profissionais também tem sido um dos campos de ataque dos ideólogos. Tenho acompanhado, e vejo uma enxurrada de propagandas de instituições da área de ciência e tecnologia – na qual atuo, primariamente –, para "forçar a barra" a qualquer custo, com o objetivo de encher a área de exatas de mulheres, alegando que haveria um desequilíbrio devido a convenções e construções sociais. Pelo discurso, percebemos que trata-se de ideologia, mas vejo uma maioria da população que desconhece ideologia de gênero; e muitos acreditam mesmo que haja um desequilíbrio, devido a machismo. Não é verdade: há mais mulheres na pedagogia e na enfermagem, por exemplo, como há mais homens em exatas. E isso é natural. Também é natural que meninos e meninas escolham brinquedos e brincadeiras diferentes. Nada disso tem a ver com machismo, sociedade “patriarcal”, convenções ou construções sociais.

Há um documentário feito na Noruega que desmascara isso, mostrando que há tendências e habilidades inatas ao homem ou à mulher. Há experimentos realizados, que mostram bebês sendo apresentados a brinquedos tipicamente masculinos, tipicamente femininos e neutros; a maioria dos meninos dirige-se aos brinquedos de menino, enquanto a maioria das meninas dirige-se a brinquedos do tipo boneca, ou a imagens de rostos. A explicação é a seguinte: as meninas buscam figuras de pessoas devido à habilidade inata necessária à maternidade; enquanto meninos mostram mais afinidade com objetos variados. Não quer dizer que homens não saibam lidar com pessoas, nem que não possam ajudar as esposas com seus filhos, mas as mulheres são dotadas desta habilidade em grande medida!

O documentário mostra também claramente as tendências naturais, em homens e mulheres, na escolha da profissão. Porém, os ideólogos rejeitam os resultados destas pesquisas, porque estas estão em desacordo com sua ideologia... Vejam: entre fatos e ideologia, eles são capazes de negar a realidade, para defender a qualquer custo sua ideologia! É, verdadeiramente, fanatismo.

Dentre os objetivos dos ideólogos, está eliminar diferenças entre os sexos – que eles têm como construções sociais, e não determinados pela biologia –, além de destruir a família natural; destruir a sexualidade e a família naturais. Quando a gente não sabe disso, pode "entrar na deles", e achar que essas coisas são fruto de machismo. Ou seja: há alguns ideólogos que sabem o que estão fazendo, e uma maioria de desavisados que acabam servindo de "massa de manobra"...

Por isso é tão necessário alertar as pessoas sobre ideologia de gênero. Faça sua parte: primeiro, informe-se sobre o que está acontecendo; depois, ajude as outras pessoas, divulgando material sobre o assunto. Não deixemos que estes ideólogos acabem pervertendo as crianças e adolescentes; e destruindo a sociedade como a conhecemos...

Estou inserindo novamente o link para o documentário, para maior clareza.

Fiquemos atentos! Até a próxima.

(Modificado em 16/02/2019).

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Uso equivocado de conceitos da ciência

Olá, caros leitores!

Hoje quero falar sobre uma questão importante: o uso de termos e conceitos da ciência para outros fins. É comum vermos as pessoas usando alguns destes termos e conceitos com sentidos totalmente diversos daquilo que ocorre na natureza - e que a ciência tenta explicar.

Querem um exemplo? A palavra "energia", talvez seja o termo/conceito usado de forma mais equivocada... vejamos neste vídeo*, onde procurei esclarecer o assunto.

Até a próxima postagem! Aproveitem e naveguem pelo blogue! Leiam, curtam, comentem!


*O vídeo foi inserido como hiperlink, devido ao tamanho, que excede o limite permitido pela plataforma do blogue (vídeo editado inserido em 19/10/2017).

domingo, 17 de setembro de 2017

Número de acessos

Olá!

Vi que houve 158 acessos ao blogue, concentrados somente no dia 15/09/2017. Feliz com a notícia! Graças a Deus! E reforço o convite: você, que curte e acompanha o blogue, ajude a divulga-lo!

Até o próximo texto!

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Misturando dois venenos: controle populacional e aquecimento global

Caríssimos,

Não pude deixar passar esta. Pasmem, mas vi uma notícia na BBC afirmando que "Ter menos filhos é ação mais eficaz contra aquecimento global". Já sabemos como o controle de natalidade faz parte da implantação das ideologias marxista e similares, e como grandes fundações capitalistas têm financiado tudo isto: ambos têm interesses comuns, como a destruição da família e sexualidade naturais, seja para subjugar os povos, seja para tentar destruir o que, para eles, é a maior "luta de classes" (sic) a ser vencida: a família. Agora vemos que, quanto ao domínio dos povos, o objetivo é destruir o Ocidente, por completo: toda a cultura ocidental, fundamentada, entre outros valores, na moral de origem judaico-cristã.

Aquecimento global, algo controverso, tem sido usado como manobra pelos ideólogos, misturado com a ideologia ecológica, que prega que o ser humano é a praga, o mal, que ameaça a existência da Terra - que eles chamam de gaia, e têm como um organismo vivo. Não sabiam? pasmem, mas é verdade. A carta da terra - que tem a colaboração de Leonardo Boff (só por aí já sabemos que é algo que não presta) - afirma estas coisas.

Agora fica fácil entender a notícia, que diz: "(...) estudo... prega que ter menos filhos é a ação que pode ter mais impacto no combate às mudanças climáticas". Está claro, que tudo trata-se de ideologia? Agora, uma curiosidade: Estes "cientistas" "pregam" o controle de natalidade só para a população ocidental... por que será...?

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Aniversário do Blogue: 6 anos!

Olá, caros seguidores do Blogue!

No dia 19 de agosto de 2017, o Blogue "Ciência e Fé", nesta plataforma/site, completou seis anos de existência! Considerando ainda o tempo anterior na plataforma antiga, desde início de 2009, pelo menos, já é um bom tempo de estrada ajudando a difundir as relações entre ciência e religião!

Damos graças a Deus por isso, e que o próximo ano seja de muitos bons frutos!

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Ideologia de gênero (3)

Caros seguidores,

Vídeo de um jornalista, falando sobre ideologia de gênero. Eu havia compartilhado na página do Blogue no facebook, segue agora aqui também.

Até a próxima notícia!

PS: Aproveitem para acessar textos anteriores sobre "Ideologia de gênero", aqui e aqui também.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Cinco anos da descoberta do bóson de Higgs!

Olá, caros leitores!

No último dia 04 de julho, completaram-se cinco anos da descoberta do bóson de Higgs no CERN! Em comemoração a esta data, resolvi citar novamente alguns textos que escrevi no Blogue durante aquele período: desde os primeiros textos, antes da divulgação da descoberta - que mostram toda a expectativa -, até os textos que escrevi logo após a divulgação do resultado, pelo CERN. Convido vocês a lerem, e a relembrarem esta grande descoberta científica! E suas relações com a fé.

Convido vocês a visitarem por estes dias, porque irei acrescentando, aos poucos, os links para os textos diretamente relacionados ao bóson de Higgs.


Segue o segundo texto.

Segue o terceiro texto.

Segue o quarto texto.

Segue o quinto texto.

Segue o sexto texto.

Segue o sétimo texto.

Segue o oitavo texto.

Chamo a atenção para os comentários de seguidores do Blogue, nos dois primeiros textos compartilhados sobre o bóson de Higgs. Acessem estes textos aqui, e vocês verão como os comentários podem tornar o assunto mais interessante!

Por isso, não curtam apenas. Vocês que têm interesse pelos temas: leiam, e façam seus comentários também!

Boa leitura!

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Nova marca atingida!

Caros seguidores,

Hoje a página do blogue "Ciência e Fé", no facebook, atingiu a marca de 600 curtidas!

Continuo no trabalho de divulgação, no qual vocês, que gostam do tema, podem também ajudar. Curtam, comentem, compartilhem, falem com seus amigos sobre o blogue. Podemos ajudar a propagar ainda mais este tema tão interessante, e tão pouco falado nas escolas.

Graças a Deus, e até o próximo texto!

quarta-feira, 22 de março de 2017

A obstinação pela ideologia de gênero nas escolhas profissionais

Essa gente não tem jeito mesmo. Ideólogos fanáticos. O percentual de mulheres em física é menor que o de homens: e não há nenhum problema nisso. O percentual de mulheres em pedagogia e enfermagem é maior que o de homens. Algumas profissões são mais buscadas por homens; outras, por mulheres; e outras, por percentual semelhante de homens e mulheres. Cada um escolhe a profissão de acordo com sua vocação. Claro que há mulheres nas exatas; e homens nas humanas. São aqueles que têm vocação para tal. Que isto ocorra de forma natural, sem interferência ideológica.

Mas, para uma ideologia que prega que cada um escolhe o sexo com que quer viver, independente do sexo com o qual nasceu... querer forçar que se iguale o percentual de homens e mulheres em uma área do conhecimento, é "café pequeno".

Segue o link da notícia que inspirou este desabafo... 

(Modificado em 18/07/2017).